Designer mostra reinterpretação do Ferrari 308

Ferrari 308 Brawler View Gallery 10 photos

Algures entre um clássico de Maranello e um modelo Nascar, o “The Brawler” é descrito pelo autor como uma mistura perfeita entre “brutalidade e elegância”.

A elegância reconhecida há várias décadas dos modelos da Ferrari desencoraja a que a maioria dos designers se aventure a modifica-los. Não é o caso de Carlos Pecino (também conhecido por “colorsponge”), que de forma independente ousou revisitar à sua maneira o 308, um dos favoritos da sua infância. Este “restomod” virtual chama-se The Brawler (o lutador) e é descrito resumidamente pelo seu autor como tendo “um equilíbrio perfeito entre brutalidade e elegância”.

Apesar de se ter mantido fiel ao conceito original, Pecino enveredou pelo caminho das linhas agressivas, fazendo deste 308 especial uma mistura entre um Ferrari clássico e um modelo de competição de Nascar. Assim, além dos pneus slicks Hoosier, o carro ganha uma carroçaria alargada, um motor exposto e um arco de segurança. Ao visual onde pontifica a cor negra, alia a ausência de um para-choques traseiro e incorpora uma malha traseira contornada com uma barra em LED a toda a largura. A assinatura luminosa na dianteira é igualmente alusiva ao 308 GTB/GTS, que esteve em produção entre 1975 e 1985.

Mas o autor não se ficou por aqui neste projeto de um 308 “Outlaw”. Em vez do motor V8 original da casa de Maranello, o 308 “The Brawler” inclui um V8 biturbo M840T com 720 cv e 770 Nm herdado do McLaren 720S. Retirado do modelo britânico foi também a célula de segurança para o passageiro, MonoCage II, com vista a contribuir para maior rigidez e melhorar a dinâmica de condução.

Deixe um comentário

*