SUV elétrico da Smart estreará em setembro

Render do Smart SUV

Novo modelo de cinco portas de dimensões similares ao Mini Countryman será o primeiro desenvolvido em conjunto entre e Geely e a Mercedes-Benz.

A Smart vai avançar com o seu maior modelo de sempre. Aquele que será o primeiro produto resultante da parceria entre a Mercedes-Benz e a chinesa Geely, que comprou metade da marca, é um SUV elétrico. A antecipa-lo será apresentado um protótipo em setembro no Salão de Munique, sendo que a versão de produção tem lançamento agendado para 2022. O modelo de cinco portas é para já conhecido pelo nome de código HX11.

O novo SUV da Smart terá cerca de 4 metros de comprimento, ou seja, dimensões aproximadas às de um Mini Countryman, e será feito com base numa nova plataforma SEA da Geely. A imprensa chinesa avança que o novo Smart elétrico será equipado com motor traseiro com 272 cv alimentado por uma bateria de iões de lítio com pelo menos 70 kWh de capacidade capaz de providenciar mais de 500 km (NEDC).

A Mercedes-Benz será responsável pelo design do novo SUV e a Geely ficará a cargo do seu desenvolvimento e produção. A Autocar confirma que o novo Smart SUV será produzido juntamente com os novos EQ Fortwo e EQ Forfour numa fábrica em Xi’an (na China), cujas novas gerações serão feitas com base referida plataforma.

2 Comments

Deixe um comentário

*