Novo Peugeot 308 “apanhado” antes da estreia

Peugeot 308 View Gallery 5 photos

Terceira geração do pequeno familiar será revelada a 18 de março.

A Peugeot vai apresentar a terceira geração do 308 a 18 de março. No lançamento, que deverá arrancar na segunda metade deste ano, o pequeno familiar de Sochaux estará disponível com opções a gasolina, Diesel e híbridas. Na calha estará inicialmente um PHEV de tração dianteira feito com base num 1.6 a gasolina a funcionar em conjunto com um motor elétrico. Mais tarde, virá uma variante híbrida plug-in PSE com tração integral (com mais um motor elétrico no eixo posterior) e a debitar cerca de 300 cv – com um “set-up” similar ao que está disponível no 3008 PHEV. Este 308 PSE será um sucessor do 308 GTi e concorrerá, entre outros, com o VW Golf R. A variante elétrica e-308 e a carrinha 308 SW chegarão mais tarde, assim como um inédito 308 de inspiração SUV que servirá para fazer a ponte com o 3008. O novo 308 é feito com base numa versão atualizada da plataforma EMP2, apta a receber “eletrificação”.

Com a estreia tão próxima, começaram a circular as primeiras imagens do novo 308 “apanhado” sem camuflagem. Num modelo diferenciado do antecessor, nota para o facto de ter sido o eleito para envergar pela primeira vez o novo símbolo da Peugeot, com clara inspiração retro. A nova geração do pequeno familiar surge com uma frente mais agressiva, com uma grelha que se prolonga até aos faróis dianteiros afilados ao estilo dos “irmãos” 208, 2008, 3008, 5008 e 508. Na extremidade dos faróis pontificam os “dentes”/LED diurnos que descaem até ao para-choques. Entre os diferenças, realce para o formato das entradas de ar e novas jantes. Já de perfil as semelhanças com o 308 atual (lançado originalmente em 2014) são mais evidentes, se bem que a linha do tejadilho aparente uma curvatura mais coupé, adotando um spoiler traseiro e uma antena em forma de barbatana de tubarão – aspeto que conferem ao pequeno familiar um aspeto mais dinâmico. O modelo de cinco portas aparenta ser ligeiramente mais comprido e mais baixo.

No interior, espera-se que o novo modelo adote a mais recente evolução do i-Cockpit (já incluída nos novos 3008, 5008 e 508), com um volante de pequenas dimensões e um painel de instrumentos posicionado numa posição elevada, mantendo comandos físicos para operar o ar condicionado.

Deixe uma resposta

*