Hyundai mostra novo Kauai N

Hyundai Kauai N View Gallery 4 photos

SUV desportivo chega no verão com versão de topo com 280 cv.

A Hyundai vai alargar este verão a sua oferta de modelos desportivo N-Sport com um inédito Kauai N e mostrou as primeiras fotos, antes da estreia oficial que acontecerá na próxima primavera. Esta nova variante mais “apimentada” do SUV sul-coreano, cujas primeiras unidades chegarão ao mercado no verão, contará debaixo do capot com o mesmo motor do i30 N, ou seja, um 2.0 de quatro cilindros turbo provavelmente com as mesmas opções de 250 cv (disponível nalguns mercados) e 280 cv, associado em exclusivo a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. Neste novo modelo de tração dianteira, os engenheiros da Hyundai reconfiguraram a direção, de modo a torna-la mais direta, dotaram a suspensão de uma afinação mais firme, além de terem adaptado o sistema de travagem, incluindo discos de travão maiores. Existem cinco modos de condução à disposição, que permitem modificar os parâmetros da direção, amortecimento, controlo de estabilidade, resposta ao pedal do acelerador, som do escape, mas também uma função de desacoplamento duplo. No menu deste Kauai N deverão estar ainda um diferencial elétrico e função “launch control”, tal como no i30 N Performance.

O Kauai N contará com jantes de 19 polegadas, pneus Pirelli, um difusor traseiro de grandes dimensões, luz de travão triangular e dupla ponteira de escape redondas. A isso junta um spoiler traseiro, saias laterais mais pronunciadas, um para-choques com um formato mais agressivo e uma grelha redesenhada com três entradas de ar por cima. A combinação de cores junta o já conhecido azul com detalhes em vermelho.

Por dentro, espera-se o mesmo equipamento do i30 N, com destaque para os bancos desportivos, volante desportivo e pedais em alumínio.

Deixe um comentário

*