MG reforça ofensiva elétrica com Marvel R e MG 5

MG Marvel R View Gallery 18 photos

Marca britânica aposta num SUV e numa carrinha com 400 km de autonomia para o regresso em força ao mercado europeu, incluindo Portugal.

Poucos meses após anunciar o seu relançamento em força no mercado europeu (incluindo em Portugal), a MG – atualmente nas mãos da chinesa SAIC – deu a conhecer dois modelos elétricos de nova geração. Trata-se do SUV Marvel R e da carrinha MG 5 Electric que farão companhia aos já conhecidos ZS (100% elétrico) e EHS (híbrido plug-in – que já vendeu mais de 15 mil unidades no Velho Continente).

O Marvel R é um SUV do segmento C com foco no design moderno e na tecnologia, com ambição de concorrer com propostas como o VW ID.4 e o Skoda Enyaq. Tem 4674 mm de comprimento, 1,92 m de largura, 1,62 m de altura e 2,8 m de distância entre eixos (o que faz com que seja maior do que o ZS EV, concorrente do Hyundai Kauai Electric e Kia e-Niro). O Marvel R anuncia uma capacidade para rebocar até 750 kg. Além disso, surge com uma configuração de três motores elétricos (dois no eixo traseiro) para um total de 212 kW/288 cv e 665 Nm. Estas caraterísticas permitem-lhe acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e 0 a 50 km/h em 1,8 segundos, anunciando uma velocidade máxima de 200 km/h. Para já, a marca britânica adianta que este SUV terá um alcance total de 400 km (WLTP) e que estará equipado com um carregador trifásico de 11 kW, o que lhe permitirá efetuar carregamentos até 80% da bateria em meia hora. Graças a um sistema Vehicle-to-Load, o Marvel R pode fornecer energia a vários dispositivos com a sua bateria. O novo SUV da Morris Garage contará com um sistema de infotainment com ecrã central tátil de 19,4 polegadas compatível com Apple Carplay e Android Auto, acompanhado de um painel de instrumentos de 12,3”. Entre os sistemas de assistência à condução incluídos destaque para o Lane Assist, cruise control adaptativo com função stop and go e sistema de travagem ativa de emergência. Em abril serão revelados mais dados sobre este Marvel R, mas sabe-se que o seu lançamento comercial arrancará nalguns países europeus já no próximo verão.

Outra aposta nesta ofensiva será o MG 5 Electric, uma carrinha do segmento C totalmente elétrica. Em causa está uma derivação “zero emissões” de um modelo de caraterísticas semelhantes com motor térmico que já se encontra em comercialização na China. A principal diferença é que o MG 5 Electric conta com uma grelha fechada, mas também modificações no desenho do para-choques e da assinatura luminosa. Estamos perante um modelo com 4556 mm de comprimento (12 cm a menos que a Ford Focus SW, por exemplo) e com uma bagageira com 578 litros de capacidade (extensível a 1465 litros com o rebatimento dos bancos traseiros). A juntar a isso, esta SW permite rebocar até 500 kg, sendo que em opção existe um suporte para bicicletas e uma caixa para transporte de mercadoria para o tejadilho. Este modelo de maior vertente familiar conta com 184 cv e 280 Nm, capaz de efetuar a aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. Munido de uma bateria com 52,5 kWh de capacidade e de um carregador de 11 kW (que lhe permite carregar 80% em 30 minutos), anuncia uma autonomia total semelhante ao SUV de até 400 km. O interior deste MG 5 Electric é similar ao dos ZS EV e EHS, com um sistema de infotainment compatível com Android Auto e Apple Carplay e um painel de instrumentos digital. Tem chegada prevista para o próximo outono.

Deixe um comentário

*