Hyundai Kauai N “apanhado” antes da estreia

Hyundai Kauai N View Gallery 6 photos

Versão desportiva do SUV sul-coreano terá 280 cv, caixa de dupla embraiagem e tração dianteira.

Duas semanas depois de ter mostrado um “teaser” já bastante revelador do Hyundai Kauai N, eis que as primeiras imagens sem camuflagem do novo modelo “caem” na internet – dando a entender que deverá ser uma questão de dias ou de poucas semanas até que a versão desportiva do SUV sul-coreana seja mostrada finalmente mostrada ao público. As referidas imagens, captadas na Alemanha durante a sessão de fotos/filmagens do material promocional para a imprensa, confirmam que o Kauai N terá um para-choques dianteiro com um novo formato, grelha com padrão específico, três entradas de ar entre os faróis, saias laterais em preto com detalhes em vermelho, jantes pretas acompanhadas de pinças de travão vermelhas, além de um difusor de grandes dimensões e duas ponteiras de escape a sobressaírem na secção traseira. Por ventura, o pormenor mais distinto desta versão mais “apimentada” do SUV é a asa dupla que integra uma terceira luz de travão de formato triangular.

É praticamente certo que debaixo do capot do SUV do segmento B figure o mesmo conjunto motor/caixa presente na mais recente evolução do i30 N, ou seja, um bloco 2.0 T-GDI de quatro cilindros turbo a gasolina com 280 cv e 392 Nm com uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades a distribuir a potência em exclusivo no eixo dianteiro.

O Kauai N, um potencial concorrente de propostas como o VW T-Roc R ou o Ford Puma ST, deverá ser revelado ainda no decurso da primavera e estará disponível nos concessionários até ao final do ano.

Deixe uma resposta

*