Prodrive vai construir versão de estrada do Hunter do Dakar

Prodrive Hunter View Gallery 4 photos

Desenhado por Ian Callum, o modelo contará com um motor V6 3.5 de origem Ford a debitar 500 cv.

A Prodrive disputou em janeiro passado a edição deste ano do Dakar com o “off-roader” Hunter. Ao volante da dupla de modelos de competição BRX Prodrive estiveram o espanhol Nani Roma, que concluiu a prova no quinto lugar da geral, e Sébastien Loeb que desistiu após esgotar a quantidade permitida de pneus. Agora, segundo a Autocar, além de garantirem o regresso aos desertos do Dakar no próximo ano com um modelo de maior durabilidade, os britânicos da Prodrive anunciaram que vão construir uma versão de estrada do Hunter.

Desenhado pelo lendário Ian Callum (ex-Jaguar) e com chassis trabalhado pela Prodrive, o Hunter “road legal” virá equipado com o mesmo motor Ecoboost V6 3.5 biturbo a gasolina de origem Ford com cerca de 500 cv (mais 100 cv do que o modelo de competição limitado pelo regulamento). Os britânicos prometem dimensões, estrutura e suspensão semelhantes ao carro do Dakar. A principal diferença estará na utilização de uma transmissão mais sofisticada, na carroçaria mais larga (de forma a poder encaixar jantes e pneus maiores), além de um interior mais aprimorado.

A Prodrive espera ter um protótipo operacional do Hunter de estrada até ao final do ano. O carro construído em Banbury custará sensivelmente 1 milhão de euros.

Deixe um comentário

*