Skoda lança inédito Octavia Sportline

Skoda Octavia Sportline View Gallery 4 photos

Nova variante de trajes desportivos faz a ponte entre a gama convencional e os RS.

Desde 2015 que a Skoda vem aplicando o tratamento Sportline aos seus modelos. Começou no Superb, passou pelo Kodiaq, Karoq, Enyaq iV, sendo agora a vez do seu best-seller Octavia. Trata-se de uma variante de visual desportivo que fica a meio entre a gama convencional do pequeno familiar e as versões assumidamente desportivas RS. Disponível no formato liftback e carrinha, o Octavia Sportline carateriza-se pelas aplicações em preto na carroçaria e pelo spoiler traseiro. A isso junta jantes específicas de 17, 18 ou 19 polegadas (sendo que as de medida maior são exclusivas desta versão) e logótipos específicos.

Por dentro, o Octavia Sportline evolui da versão Style, acrescentando aplicações em preto piano e bancos desportivos com encostos de cabeça embutidos e revestimento Thermoflux. O volante desportivo de três raios é decorado com um logo Sportline e as soleiras das portas têm a inscrição “Octavia”. De série, esta nova versão inclui portas USB-C no espelho retrovisor de modo a facilitar a instalação de uma “dash-cam”. Em opção está disponível o sistema de controlo adaptativo do chassis DCC.

Em termos de motores, a principal novidade é a inclusão do 2.0 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina com 190 cv, exclusivamente associado a uma caixa de dupla embraiagem DSG e a um sistema de tração integral. Esta versão surge com suspensão independente no eixo traseiro. Na gama existem ainda opções como o 2.0 TDI de 115 cv DSG e o híbrido plug-in de 204 cv como versão de referência.

Deixe um comentário

*