Salão de Genebra vai regressar em 2022 com novo formato

Salão de Genebra vai regressar

Aquela que é considerada a mais prestigiada montra de novidades no mundo automóvel na Europa contará com um formato misto, composto por apresentações presenciais e virtuais.

Após terem sido canceladas as duas últimas edições do Salão de Genebra, em consequência na pandemia de Covid-19, o evento vai regressar em 2022 com um novo formato. Segundo a GIMS Foundation, a organização por detrás do certame, a próxima edição estará aberta ao público entre 19 e 27 de fevereiro do próximo ano. Os dias destinados à imprensa serão 17 e 18 de fevereiro. As inscrições dos interessados na 91ª edição do certame helvético terão de ser confirmadas até meados de julho deste ano. “Não sabemos como será a situação em fevereiro, mas parece que as coisas estarão de volta ao normal em setembro e esperemos que tudo caminhe nesse sentido”, afirmou o CEO da GIMS, Sandro Mesquita, em entrevista à Automotive News Europe. De acordo com a organização, o Salão de Genebra passará a contar com um novo figurino, misturando “experiências virtuais e físicas”.

Em 2019, o Salão de Genebra acolheu 660 mil visitantes na Palexpo, gerando entre 168 e 210 milhões de euros de lucro, segundo a Reuters.

Ainda antes do Salão de Genebra de 2022, entre 7 e 12 de setembro está prevista a realização do Salão de Munique, na Alemanha – em substituição do Salão de Frankfurt. Este evento contará, no entanto, com pouca presença dos construtores, focando-se sobretudo em solução de mobilidade. O grupo VW, por exemplo, já confirmou que marcará presença apenas com a VW, Audi e Porsche.

Deixe um comentário

*