Bugatti Chiron especial vai estrear amanhã

Teaser Bugatti Chiron

Ao que tudo indica poderá ser a versão de produção do Super Sport 300+.

A Bugatti prepara-se para revelar amanhã uma nova versão do hipercarro Chiron. A partir do primeiro teaser é percetível que se trata de uma versão relacionada com o Chiron Super Sport 300+, originalmente mostrado em 2019. A imagem mostra o carro com as luzes acesas no escuro, sendo possível ver uma turbina de fundo, em alusão ao túnel de vento utilizado para o aprimoramento aerodinâmico do carro. À primeira vista, não há grandes alterações estéticas a assinalar face a outras versões já conhecidas do Chiron.

O Chiron Super Sport 300+, que era para ser um exemplar único, mas que ao que tudo indica terá uma edição limitada a 30 unidades, atingiu 490,484 km/h – apesar de a versão para clientes ser limitada a 440 km/h. O Chiron Super Sport 300+ recorre ao conhecido motor W16 8.0 quad-turbo com 1578 cv – o mesmo utilizado no Centodieci. A sua principal alteração estética é a traseira tipo “long tail”.

Espera-se que custe 3,5 milhões de euros, sendo que, alegadamente, é possível em opção instalar uma “roll-cage” e desbloquear a restrição de velocidade máxima. Quem comprar o carro também terá acesso à pista oval de testes do grupo VW, em Ehra-Lessien.

Deixe um comentário

*