Mercedes-Benz deve avançar com novo Classe G Cabrio

Novo Mercedes-Benz Classe G na calha

Versão deverá contar com um tejadilho retrátil em lona estilo Landaulet.

A Mercedes-Benz poderá produzir uma versão descapotável do novo Classe G. Segundo a GT Spirit, a marca alemã está a contratar engenheiros para trabalharem num modelo com “tejadilho retrátil em lona” na fábrica de Graz (na Áustria), onde atualmente a Magna Steyr faz o G convencional. Apesar de o Classe G (W463), lançado em 2018, estar disponível apenas no formato de cinco portas, é possível que o Cabrio venha a ter três portas, provavelmente com uma solução de abertura similar ao Landaulet, e que adote a designação G500. O novo G Cabrio será um concorrente do Jeep Wrangler e do novo Ford Bronco, que possuem versões SWB e com tejadilho amovível.

Recorde-se que a Mercedes-Benz descontinuou o G Cabrio em 2013, oferecendo na altura uma versão especial G500 Final Edition 200 Cabriolet (limitada a 200 unidades). Em 2017, foi aposta um Mercedes-Maybach G650 Landaulet (limitado a 99 unidades e com um preço próximo de 1 milhão de euros por unidade).

Entretanto, espera-se que nas próximas semanas a Mercedes-Benz mostre uma edição de limitada de um novo G500 ou 63 4×4².

Deixe um comentário

*