Subaru vai estrear novo WRX até ao fim do verão

Subaru WRX

Desportivo será animado por um motor 2.4 turbo com mais de 300 cv.

A Subaru publicou a primeira imagem teaser do novo WRX, que será revelado oficialmente ainda este verão e estará à venda em 2022. Esta berlina tricorpo de quatro portas derivada do Impreza contará com a caraterística entrada de ar no capot, asa traseira e arcos das rodas mais pronunciados – elementos inspirados no mundo dos ralis, já explorados no Viziv Performance concept de 2017. A isso juntará novos faróis em LED em forma de C e entradas de ar sobredimensionada.

O construtor nipónico não revelou dados técnicos do carro, mas sabe-se que contará com um bloco 2.4 FA24F de quatro cilindros boxer turbo naturalmente aspirado especialmente adaptado para este modelo com mais de 300 cv distribuídos pelas quatro rodas. O WRX STI deverá chegar aos 400 cv. Fiel a uma fórmula que agrada aos mais puristas, este novo WRX manter-se-á acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. A ausência de qualquer tipo de eletrificação poderá contribuir para que a introdução do novo WRX seja difícil devido às restrições relacionadas com as normas de emissões de CO2 na Europa – tal como já aconteceu com o novo BRZ.

Por dentro, não se esperam grandes diferenças face ao Impreza convencional, destacando-se um sistema de infotainment com ecrã de grandes dimensões disposto na vertical, ao qual juntará um conjunto de bancos desportivos.

Deixe um comentário

*