SUV elétrico da Smart vai ser mostrado em setembro

Smart SUV teaser

Modelo premium do segmento B partilhará a sua base com o Volvo XC20.

A Smart revelou uma imagem teaser do protótipo do SUV elétrico que apresentará em setembro no Salão de Munique, na Alemanha. Conhecido pelo nome de código HX11, o modelo de cinco portas será construído na China. A nova imagem (publicada pelo designer Gorden Wagener) mostra muito pouco, apenas que este SUV terá um tejadilho panorâmico e um esquema de decoração exterior bicolor. “Sketches” anteriores revelam que esta proposta do segmento B contará com linhas afiadas, jantes sobredimensionadas e barras de tejadilho. O logótipo da Smart surgirá na parte posterior da carroçaria, os puxadores das portas serão escamoteáveis e haverá vários elementos exteriores iluminados.

Este protótipo eSUV terá cerca de 4 metros de comprimentos, ou seja, dimensões similares às de um Mini Countryman. Será feito com recurso à nova plataforma modular SEA da Geely que será utilizada brevemente em modelos da Volvo, nomeadamente o SUV de acesso XC20. A Smart adianta que este novo modelo terá um interior espaçoso, com comandos por voz e chave digital. Da China surgem informações que a opção recairá num sistema propulsor com motor elétrico de colocação traseira a debitar um máximo de 272 cv. A bateria de 70 kWh de capacidade garante uma autonomia superior a 500 km (NEDC). Outra vantagem é o sistema elétrico de 800V que possibilita carregamentos rápidos.

Este SUV será o primeiro produto da Smart sob a alçada da joint-venture Mercedes-Benz/Geely. O estudo pretende mostrar como será a linguagem estética das futuras propostas da renovada marca que surge com reforçadas ambições premium. O lançamento comercial do novo SUV Smart está previsto para o final de 2022.

Deixe uma resposta

*