Disponível no formato normal e com carroçaria longa, a versão S 580 anuncia mais de 100 km de autonomia elétrica.
A Mercedes-Benz juntou à versão Diesel e “mild hybrid” a gasolina do Classe S uma nova opção híbrida plug-in. Esta nova versão S 580 e está disponível no formato normal e carroçaria longa. O sistema PHEV reúne um motor 3.0 de seis cilindros com 367 cv e 500 Nm e um motor elétrico com 150 cv e 440 Nm colocado entre o motor a combustão e a caixa automática 9G-Tronic com conversor de binário. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 28,6 kWh que garante 103 km de autonomia elétrica (WLTP), no qual pode ir até um máximo de 140 km/h. A bateria carrega 80% em meia hora a 60 kW. O conjunto motopropulsor disponibiliza 510 cv e 750 Nm. Este S 580 e acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos e atinge uma velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h. Esta versão híbrida plug-in possui um modo de condução Battery Level, que serve para evitar que a bateria desça abaixa de um determinado nível. As patilhas no volante permitem controlar o índice de recuperação de energia na travagem.
A Mercedes-Benz redesenhou a suspensão posterior deste modelo de forma a torna-la mais compacta, com menos de 27 mm de altura para poder encaixar a bateria e depósito de combustível de 67 litros (menos 9 que nas versões convencionais). A bagageira tem 350 litros de capacidade (menos 200 litros face ao S normal).
Preços:
S 580 e 139.550 euros
S 580 e L 141.200 euros