Novo Honda Civic Type R “apanhado” na estrada

Honda Civic Type R

Sem prescindir da caraterística asa traseira nem do motor a gasolina, o desportivo será lançado em 2022.

A nova geração do Honda Civic de cinco portas, agora produzida nos EUA, é híbrida – pelo menos em território europeu. Mas, o Civic Type R, manter-se-á com caraterísticas do agrado dos mais puristas. Com lançamento confirmado para 2022, o desportivo de tração dianteira foi “apanhado” pela primeira vez em testes, ainda camuflado, no sul da Europa. O protótipo (ver fotos publicadas pela Motor1) mostra que o Type R será bastante diferenciado do Civic convencional, pelos para-choques específicos, pelo capot ventilado, mas sobretudo pelo aileron traseiro sobredimensionado e pelas três ponteiras de escape em posição central. A isso junta saias laterais mais prolongadas e jantes exclusivas.

Em relação ao motor, a aposta continuará a recair no 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina que deverá manter os 320 cv do modelo atual, associado a uma caixa manual de seis velocidades. Este bloco foi trabalhado de modo a reduzir as emissões de CO2.

Por dentro, haverá um ecrã central tátil tipo tablet, tal como no modelo convencional, e vários elementos em vermelho para se distinguir.

Deixe um comentário

*