Sigla Mazda R abre caminho para novos modelos desportivos

Nova sigla Mazda R

Registo de patente abre perspetiva para um RX-9 com motor rotativo.

A Mazda registou no Japão a patente para uma nova sigla R. Este emblema, que surge com um “R” estilizado em azul, vermelho e branco. O facto de ter um triângulo vermelho poderá ser um “piscar de olho” ao famoso motor rotativo. Aliás, este novo símbolo é de certa forma similar ao Spirit R utilizado nos RX-7 e RX-8. Segundo a The Drive, o registo deste logótipo R aplicar-se-á a “automóveis, componentes e acessórios”.

Perante este cenário, é possível que o R se aplique a nova divisão desportiva da Mazda – ao estilo da Hyundai N ou da Toyota Gazoo Racing. Um dos primeiros candidatos a receber este novo símbolo poderia ser o Mazda 3, para concorrer com “hot hatch” como o Hyundai i30 N, entre outros. Outra possibilidade é que venha a ser utilizado em versões de topo da nova geração do Mazda 6 e do CX-5 que terão traseira e motores de seis cilindros.

Outro cenário possível é que a Mazda enverede para um modelo assumidamente desportivo RX-9 com motor rotativo – uma evolução RX Vision concept de 2015 que foi atualizado para um modelo de GT3 no jogo de consola Gran Turismo Sport. Curiosamente, este modelo vem equipado com um motor com a designação Skyactiv-R.

Deixe uma resposta

*