Vem aí o Aston Martin Valkyrie Roadster

Aston Martin Valkyrie Roadster

Variante “aberta” do hipercarro contará com portas de abertura em tesoura.

A Aston Martin vai apresentar o Valkyrie Roadster a 12 de agosto no Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia. A apresentação da nova derivação “open top” do hipercarro coincide com a comemoração dos 70 anos da presença da marca britânica em Terras do Tio Sam, na altura com o DB2 foi lançado. Este é um mercado de vital importância que representa cerca de 25% das vendas da Aston Martin.

A imagem teaser mostra que o Valkyrie Roadster terá portas de abertura em tesoura e não as “gullwing” do “hard top”. Resta saber qual foi a solução da cobertura desta nova variante: se será uma proposta permanente “aberta” ou se, tal como sucede com o V12 Speedster, terá um painel amovível. Esta nova variante partilhará a maioria dos componentes com o coupé do desenvolvido em conjunto com a Red Bull F1, incluindo o chassis tubular e o motor V12 6.5 de origem Cosworth. Segundo o CEO da Aston Martin, Tobias Moers, estão previstas 999 unidades do Valkyrie durante o ciclo de produção.

A acompanhar a apresentação do carro, a marca de Gaydon aproveitará a ocasião para fazer uma pequena festa num clube privado perto do local do evento, onde apresentará não só o Valkyrie Roadster e a versão de produção do Valhalla bem como algumas peças históricas.

Deixe um comentário

*