NSX despede-se com Type S de 600 cv

Acura NSX Type-S

Nova edição do supercarro híbrido é limitada a 350 unidades.

Em jeito de despedida da segunda geração do NSX, a Honda/Acura propõe o Type-S. Trata-se de uma edição limitada a 350 unidades do supercarro híbrido, com 300 unidades específicas para o mercado norte-americano – aliás, o NSX é produzido em Marysville, no Ohio. Deste lote, há 70 pintadas na cor Gotham Gray, com acabamento mate. Esta versão, a terceira nos EUA receber a sigla Type S, possui um exterior retrabalhado, com uma frente com um novo formato, graças a entradas de ar maiores e a um spoiler para gerar “downforce”. Atrás, realce para o difusor de maiores dimensões, que visa aumentar a estabilidade. O tejadilho em fibra de carbono é de série, assim como os detalhes em vermelho. Por dentro, as novidades incluem o forro do tejadilho forrado em Alcantara e os logótipos NSX e Type S no porta-luvas e nos encostos de cabeça.

O sistema propulsor híbrido do supercarro é o mesmo, com um motor V6 3.5 a funcionar juntamente com três motores elétricos para um total de 607 cv e 667 Nm (mais 27 cv e 22 Nm que o modelo base). Este incremento de potência foi possível graças à inclusão dos turbos do NSX GT3 Evo (que possuem mais 6% de pressão), mas também de novos injetores de combustível e intercoolers melhorados. O módulo que controla o funcionamento dos motores elétricos foi revisto assim como o sistema de vectorização de binário. A bateria também recebeu mais 20% de capacidade e é 10% mais potente. A marca japonesa também recalibrou a caixa de dupla embraiagem de nove velocidades, sendo agora 50% mais rápida nas passagens (nos modos Sport e Sport+) e acrescentando um novo Rapid Downshift Mode para reduções rápidas (bastando segurar a patilha no volante durante 0,6 segundos). O Type S vem munido de jantes forjadas de cinco raios de raios bipartidos, que podem ter acabamentos em Matte Shark Gray ou Gloss Berlina Black, de pneus Pirelli P-Zero especialmente desenvolvidos para este carro e pinças de travão Brembo com seis êmbolos à frente e quatro atrás. O supercarro possui vias 1,02 cm mais largas à frente e 2,03 cm atrás. Além disso, a suspensão foi reconfigurada, de modo a tornar a condução mais emocional. Existe ainda um Lightweight Package que inclui travões carbocerâmicos, cobertura do motor em fibra de carbono e elementos em carbono no interior – contribuindo para uma “dieta” de 26,2 kg.

O novo NSX Type S fará a sua apresentação este fim de semana ao público presente na Monterey Car Week.

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