Honda E-SUV chega à Europa em 2023

Honda E-SUV render

Modelo elétrico do segmento B terá dimensões entre o Jazz Crosstar e o novo HR-V.

A Honda vai alargar a sua gama de modelos 100% elétricos na Europa. Assim, além do Honda E, a marca nipónica apresentará em 2022 e lançará no ano seguinte o e-SUV. Este novo modelo “zero emissões” terá dimensões entre um Jazz Crosstar e o novo HR-V (ambos híbridos). Na primavera do próximo ano será lançado na China um modelo praticamente igual ao SUV E:Prototype que foi apresentado em abril no Salão de Xangai, na China. Contudo, o modelo para a Europa e para os EUA será sujeito a algumas alterações.

O E-SUV, um modelo apontado a um público mais jovem, evoluirá a partir da mesma plataforma do Honda E, embora com algumas modificações, uma vez que o SUV é mais comprido e requer mais espaço atrás para pessoas e respetiva bagagem. Por dentro, o E-SUV será bastante parecido com o Honda E, incluindo um painel digital com instrumentação e infotainment de 12,3 polegadas. O novo crossover elétrico do segmento B (nas imagens “renders” da autoria de Avarvarii) contará com a bateria maior do E, com 35,5 kWh de capacidade (capaz de efetuar carregamentos rápidos), o que lhe dará um alcance a rondar os 220 km. Deverão existir versões de tração traseira com 136 e 154 cv.

Em 2024, estão previstos mais dois modelos elétrico que deverão ser feitos com base na plataforma Ultium de origem GM, que possibilitará ter baterias entre 50 e 200 kWh de capacidade e tração integral.

Deixe um comentário

*