Porsche prestes a mostrar novo modelo elétrico

Teaser do novo Porsche

Protótipo deverá antecipar a futura variante “zero emissões” do Macan ou do Boxster.

A Porsche vai apresentar a 6 de setembro no Salão de Munique, na Alemanha, um novo protótipo de um modelo 100% elétrico. Ao que tudo indica, este concept car antecipará a nova geração do Macan. A próxima encarnação do SUV será “zero emissões”, mas coexistirá durante um par de anos, pelo menos, com a versão convencional do Macan, que foi recentemente alvo de um segundo facelift. A primeira imagem teaser, na qual é mostrado um detalhe de um dos faróis da frente, é pouco conclusiva, embora sejam percetíveis algumas semelhanças com a assinatura luminosa com quatro LED do Taycan. Além disso, a marca alemã não forneceu mais informação.

O Porsche Macan EV, a lançar comercialmente em 2023, será feito com base na nova plataforma PPE (Premium Platform Electric) – uma versão premium da MEB -, desenvolvida em conjunto com a Audi e que a utilizará para produzir o “irmão” Q6 e-tron. Uma das mais-valias desta estrutura modular do grupo Volkswagen é o facto de permitir admitir um sistema elétrico de 800V que possibilita carregamentos rápidos pelo menos até 270 kW.

Existe a hipótese que o referido concept possa apontar para um estudo de um 718 Boxster elétrico – modelo que o responsável de pesquisa e desenvolvimento da Porsche, Michael Steiner, já admitiu à Car and Driver que está em preparação. Caso de confirme o mesmo que aconteceu com o Taycan, este estudo só deverá dar origem a um “mini-desportivo” 100% elétrico da Porsche daqui a quatro anos.

Deixe um comentário

*