Ford revela Explorer ST

Ford Explorer ST

Exemplar único é utilizado na Ford Performance Racing School.

A Ford resolveu construir um Explorer ST para promover a sua Ford Performance Racing School – inaugurada em 2006 e que se dedica a cursos de segurança para condutores normais e a cursos em pista para aspirantes a pilotos. O “one-off” do SUV fará a sua estreia amanhã na Woodward Dream Cruise.

Este modelo de instrução “track ready” tem apenas quatro lugares, surgindo equipada com um arco de segurança, bacquets Recaro com cintos de segurança de quatro apoios e redes em substituição dos vidros laterais convencionais. A ajudar na performance estão travões da Brembo monobloco em alumínio com pinças de seis êmbolos e os mesmos discos dianteiros ventilados do Mustang Shelby GT500, acompanhados de jantes Signature Wheels SV503 Track Series e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de medida 315/30ZR21. A decoração exterior é da responsabilidade da Lue Creative.

Debaixo do capot, não está confirmado mas deverá manter-se o motor V6 3.0 biturbo Ecoboost com os mesmos 408 cv e 563 Nm disponíveis numa das versões em catálogo nos EUA.

Deixe um comentário

*