Aston Martin Vantage RS V12 terá 700 cv

Aston Martin Vantage V12 RS

Nova versão de referência foi “apanhada” em testes no circuito de Nürburgring.

A Aston Martin está a ultimar uma nova versão de topo do Vantage. Previsto para 2023, este Vantage RS V12, que terá 700 cv (tal como no V12 Speedster, revelado no ano passado), foi “apanhado” pela primeira vez em testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Este ensaio em pista serve essencialmente para afinar uma configuração específica ao nível do chassis.

O protótipo deste novo RS (nome recuperado do Vantage anterior de 2008), um potencial concorrente do Porsche 911 Turbo S, possui detalhes estéticos exclusivos, nomeadamente uma entrada de ar sobredimensionada em forma de V no capot, coberto por uma malha especial que permite aumentar a capacidade de refrigeração do motor V12 5.2 biturbo, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. Apesar de ainda disfarçado, o protótipo do Vantage parece assemelhar-se ao V12 Speedster, apresentando uma grelha maior também com malha e um novo lábio dianteiro. A isso acrescenta arcos das rodas maiores à frente e atrás, o que indicia que as ambas as vias foram alargadas. Na traseira desta versão “track ready” há um trabalho aerodinamicamente mais aprimorado com destaque para as ponteiras de escape ao centro.

Estas novidades estilísticas deverão também ser integradas no facelift do Vantage convencional previsto para 2022. O Vantage RS V12 deverá ser uma edição limitada.

Deixe um comentário

*