Cadillac confirma regresso a Le Mans em 2023

Cadillac Racing LMDh

Após 20 anos de ausência, os norte-americanos vão correr na categoria LMDh.

A Cadillac vai regressar oficialmente ao mais alto nível às corridas de resistência em 2023 com um protótipo LMDh-V.R. Os norte-americanos irão correr no IMSA e ao WEC. Este regresso a Le Mans após 20 anos de ausência será, portanto, feito na mesma categoria onde terá a companhia, entre outros, da Ferrari, da Peugeot e da imparável Toyota, que já leva quatro triunfos consecutivos em La Sarthe.

A categoria LMDh é a opção mais acessível de correr com um hipercarro (na imagem, um “render” oficial do futuro protótipo), na qual é possível escolher entre quatro chassis – da Dallara, no caso da Cadillac -, tendo, no entanto, a liberdade de poder acrescentar o seu próprio motor e design (que será assinado pela GM Design). O Cadillac LMDh-V.R. fará parte do programa de parceria com a Chip Ganassi Racing e Action Express Racing, que incluirá um novo motor híbrido.

A Cadillac tem acumulado sucessos consecutivos nas participações recentes no IMSA com o seu DPi-V.R., com 19 vitórias e 16 poles em 41 corridas, além de dois títulos de campeão. Por exemplo, os norte-americanos venceram as últimas quatro edições das míticas 24 Horas de Daytona.

Deixe um comentário

*