Entusiasta constrói miniatura do Suzuki Jimny em Lego

Suzuki Jimny Lego

Vários detalhes foram do modelo de todo o terreno foram recriados, incluindo o chassis de travessas e longarinas.

A geração atual do Suzuki Jimny tem o estatuto de carro de culto, tendo voltado em março ao catálogo com uma versão comercial. Agora, como prova da sua paixão por este modelo, um utilizador da plataforma Lego Ideas mostrou uma miniatura do “off-roader” em Lego. TzyHerr91 está agora à procura de reunir 10 mil apoiantes para que o projeto possa subir para o patamar da Lego Ideas Designer – sendo que aí terá hipótese de passar a um “kit” oficial. Para já, o entusiasta reuniu apenas 536 apoiantes pela sua recriação do Jimny Sierra.

O criador optou por “vestir” o mini-SUV na cor de lançamento desta quarta geração, amarelo fluorescente, com um teto preto a contrastar. A estrutura segue ao pormenor a do modelo original, incluindo o chassis de travessas e longarinas. A complementar está o sistema propulsor com um motor 1.5 de quatro cilindros (basta abrir o capot para inspecionar) e um sistema de escape. Como é possível ver nas imagens, o interior também está bastante detalhado, especialmente os bancos ajustáveis, puxadores das portas e o banco traseiro rebatível e deslizante, uma solução que permite ter mais espaço na bagageira. A isso junta os pedais, vários comandos, botões e ecrãs especialmente feitos para esta miniatura. Quer a direção quer a suspensão são funcionais.

TyzHerr91 construir este Jimny para a sua noiva porque é o seu carro de sonho. A votação está aberta no site Lego Ideas.

Deixe um comentário

*