Ford prepara-se para renovar Focus ST

Ford Focus ST facelift

“Hot hatch” vai estar disponível no mesmo verde do Focus RS da segunda geração.

A Ford prepara-se para operar um facelift na quarta geração do Focus. Além do modelo convencional, foi “apanhada” em testes a versão de topo Focus ST. Pelo menos a partir do que nos é possível descortinar pelas imagens, apesar da camuflagem da secção dianteira, existem um para-choques reconfigurado (com novas entradas de ar e novas luzes de nevoeiro), uma grelha mais pequena e uma assinatura luminosa renovada – com faróis de formato mais afilado com luzes diurnas em LED em forma de U. Também haverá uma ligeira modificação no grafismo dos farolins traseiros e uma tampa da mala reformatada. A isso junta pinças de travão em vermelho, duas ponteiras de escape e novas jantes. Contudo, a grande novidade é a cor exterior verde brilhante (Ultimate Green), semelhante ao Focus RS da segunda geração. Resta saber se esta tonalidade estará disponível de série ou se servirá para uma edição limitada.

O Focus ST, que deverá continuar a estar disponível no formato hatchback e carrinha, contará com algumas mudanças no interior, alinhando-o com o Puma e com o Kuga, sobretudo no que diz respeito ao sistema de infotainment, que incluirá novas opções de conectividade no sistema Sync 4 e provavelmente um novo ecrã central tátil com maior resolução.

No que diz respeito ao motor, não estão previstas novidades, continuando ao serviço o 2.3 Ecoboost de quatro cilindros turbo a gasolina com 280 cv e 420 Nm, associado a uma caixa manual de seis velocidade ou automática de sete relações – sempre com tração dianteira.

Deixe um comentário

*