BMW prepara chegada da inédita M3 Touring

BMW M3 Touring

Carrinha com selo desportivo será lançada na segunda metade de 2022.

Em cerca de 35 anos, a BMW lançou inúmeras versões do M3: do CSL, ao cabrio, passando pelo M3 GTS. Depois de confirmar que avançará com uma inédita versão de carroçaria carrinha M3 Touring, agora é a vez de a marca bávara publicar uma imagem teaser através da sua página do Facebook, com a carrinha ainda camuflada. A acompanhar, a BMW já revelou a média de consumos: 10,3 l/100 km (WLTP).

A M3 Touring, cuja estreia está prevista para o início de 2022 e arranque da comercialização para daqui a um ano, deverá contar debaixo do capot com um motor de seis cilindros 3.0 biturbo S58 igual ao do M3 Sedan. Na versão base terá 480 cv e caixa manual de seis velocidades. Já a versão de topo Competition debitará 510 cv e 650 Nm e surgirá com caixa automática de oito velocidades. Às versões de tração traseira juntar-se-ão versões de tração integral xDrive (para concorrer com a Audi RS4 quattro). A BMW ainda está em fase de desenvolvimento da carrinha M3, provavelmente no circuito de Nürburgring, na Alemanha.

A ideia de uma carrinha M3 é já bastante antiga. Recorde-se que em 2000, a BMW apresentou um concept feito com base no Série 3 E46 que nunca avançou para produção.

Deixe um comentário

*