Bermat GT é um “OVNI” italiano com 406 cv

Bermat GT Pista

Primeiro chega a versão de pista, depois a versão de estrada com opção de motor elétrico.

A Bermat é uma recém-criada marca italiana fundada por Matteo Bertezzolo. Como cartão de visita tem o Bermat GT, um supercarro que começará por ser lançado na primeira metade de 2022. Feito em colaboração com a JAS Motorsport e desenhado pela Camal Studio, o GT é visualmente inspirados nos OVNIs. Tem 4600 mm de comprimento, 2000 mm de largura, 1200 mm de altura e 2600 mm de distância entre eixos. Com apenas 1100 kg, graças a um chassis monocoque e carroçaria feitos em fibra de carbono, surge com jantes OZ de 19 polegadas à frente e de 18 polegadas atrás, pneus Pirelli DHB, travões de disco ventilados com 380 mm “mordidos” por pinças de seis pistões à frente e traseiros ventilados com 355 mm e pinças de quatro pistões. A suspensão é de tipo “push-rod” com amortecedores ajustáveis.

Por dentro do GT Pista, realce para o volante de competição cheio de botões, painel de instrumentos digital de 12 polegadas e um sistema de controlo adicional posicionado na zona inferior do túnel central. Debaixo do capot deste modelo de tração traseira está um motor 2.0 de quatro cilindros turbo com potência a variar entre 325 e 406 cv, com 450 Nm de binário máximo. Este é combinado com uma caixa sequencial de seis velocidades e um diferencial autoblocante. Anuncia 0-100 km/h em quatro segundos.

Depois do GT Pista virá uma versão de estrada (ver segundo lote de imagens) chamada simplesmente de Bermat GT que terá uma opção de motor 100% elétrico.

Deixe um comentário

*