Gordon Murray T.50 estreou-se em Goodwood

GMA T.50 em Goodwood

Supercarro exibiu V12 “a plenos pulmões”, soando como um F1 à antiga.

Bem mais intimista do que o Goodwood Festival of Speed, o Goodwood Member’s Meeting decorreu este fim de semana e apesar de ser um evento que junta os membros do Goodwood Road Racing Club um dos pratos fortes da 78ª edição foi a estreia dinâmica em público do Gordon Murray Automotive (GMA) T.50.

O supercarro de motor central “soltou-se” ao longo de três voltas ao Goodwood Motor Circuit com o piloto Dario Franchitti ao volante – tetracampeão do IndyCar. No vídeo abaixo é possível perceber que o T.50, uma espécie de continuação do conceito do McLaren F1 (criado pelo engenheiro Gordon Murray), tem uma sonoridade de motor V12 3.9 naturalmente aspirado de origem Cosworth similar à de um dos Fórmula 1 que vimos em pista até 1996. Aquele que é o motor V12 de estrada mais leve de sempre (com escassos 178 kg) debita 663 cv e 467 Nm, atingindo o “red line” às 12.100 rpm. Em determinadas situações, um sistema híbrido de 48V com uma ventoinha permite um “overboost” até 700 cv.

Cada cliente do T.50 tem direito a conhecer a empresa GMA por dentro, podendo fazer um banco à medida, assim como ajustar a posição do volante e dos pedais. Limitado a 100 unidades, o modelo de estrada custa 3 milhões de euros, já com impostos. Este lote esgotou em apenas 48 horas. A produção arrancará em janeiro.

Deixe um comentário

*