Novo Range Rover será revelado na próxima semana

Range Rover

Quinta geração do SUV da Land Rover estreará a plataforma MLA, que abre perspetivas para uma versão elétrica.

A Land Rover anunciou que apresentará a quinta geração do Range Rover no próximo dia 26 de outubro. Para já, em jeito de “teaser” publicou um pequeno vídeo onde é possível ver de perfil a nova encarnação de um dos SUV mais populares do mundo. De relance é também mostrada parte do “lettering” com o nome do modelo no capot e da grelha dianteira.

A Land Rover não deverá mudar muito o estilo deste icónico modelo de luxo, com exceção da assinatura luminosa à frente e atrás, além de uns retoques na grelha e nalgumas linhas na carroçaria, que deverá ter uma abordagem mais minimalista. Espera-se ainda que o novo Range Rover adote puxadores das portas escamoteáveis. Por dentro, o novo SUV deverá incluir a versão mais recente do sistema de infotainment Pivi Pro.

A atual geração do Range Rover foi lançada em 2012. Como tal, o novo capítulo de uma história que começou em 1970 representará uma evolução significativa do ponto de vista tecnológico. Além de ser esperado mais enfase na versão híbrida plug-in, não está posta de parte uma versão 100% elétrica – uma vez que a Land Rover assumiu o compromisso de avançar com o seu primeiro modelo com este tipo de motorização em 2024 e o Range Rover poderá muito bem ser o eleito. Recorde-se que a nova plataforma MLA que estreará num modelo de produção da Land Rover permite além da eletrificação total a adoção de eletrificação parcial e motores a combustão. Com continuidade garantida para esta nova geração do Range Rover está uma versão LWB e uma variante desportiva com selo SVR. Esta versão de topo deverá adotar um motor V8 4.4 de origem BMW. Além disso, algumas versões do Range Rover contarão com quatro rodas direcionais.

Deixe um comentário

*