Range Rover mostrado antes da estreia

Land Rover Range Rover

Quinta geração do SUV promete ser mais tecnológica.

A Land Rover anunciou que apresentará o novo Range Rover a 26 de outubro. Contudo, as primeiras imagens da quinta geração, publicadas pela Cochespias, já começaram a circular na internet, mostrando o aspeto final do SUV. Por fora, o “look” do icónico modelo parece uma evolução na continuidade, embora com um aspeto mais moderno, elegante e estilizado, adaptando-se à mais recente linguagem estética da marca britânica. Para todos os efeitos parece ter um aspeto mais largo, com uma linha de cintura mais pronunciada, arcos das rodas mais largos e uma frente mais agressiva, com especial atenção nos grupos óticos, grelha e para-choques. Visto de perfil, o novo Range Rover parece ter uma aerodinâmica aprimorada, destacando-se os puxadores das portas escamoteáveis. Na configuração aqui mostrada, dá a ilusão de um tejadilho flutuante. Na traseira é onde mais se diferencia, com um painel preto a ligar dois farolins de formato mais afilado.

A grande mudança reside no interior, com a promessa do Range Rover mais tecnológico e eficiente de sempre. O ambiente predominante é hi-tech e elegante, com tudo concentrado num enorme ecrã tátil na zona central a projetar a mais recente evolução do sistema Pivi Pro, complementado por módulo destinado à climatização. O painel de instrumentos é digital e a caixa automática é operada através de um manípulo tradicional na consola central. A juntar a isso, graças a uma grande superfície vidrada, beneficia de uma sensação de espaço superior.

Feito a partir da base MLA, o novo Range Rover está pronto para juntar às versões Diesel e a gasolina “mild hybrid” de 48V, uma versão híbrida plug-in e quem sabe, mais tarde, uma versão 100% elétrica. O novo modelo tem chegada prevista em 2022.

Deixe um comentário

*