Preparação “radical” do jipe nipónico resulta do trabalho conjunto entre a Delta 4×4 e a Avus Auto.
O Suzuki Jimny é um afamado “off-roader”, apesar do seu tamanho reduzido. Agora, a Delta 4×4 e a Avus Auto uniram esforços para potenciar ainda mais as capacidades de todo o terreno do jipe nipónico. O principal “upgrade” foi a instalação de eixos portal. Se a isso aliarmos outros componentes e pneus mais largos, este Jimny consegue uma altura ao solo de 40 cm (mais 19 cm que o modelo normal). Sem a caixa de carga no tejadilho, a altura total passou a ser de 1,80 metros.
Os suíços da Avus Auto vão construir 12 unidades deste Jimny especial com eixos portal. Os alemães da Delta 4×4 ficaram responsáveis pelas outras otimizações, nomeadamente os pneus de todo o terreno Cooper de medida 265/60, jantes em alumínio de 18 polegadas em preto e arcos das rodas maiores. Em opção, existe ainda uma proteção em aço inoxidável de formato tubular e um guincho de reboque. A atualizada suspensão é 4 cm mais alta e as molas também são novas. Para melhorar as capacidades TT, há diferenciais dianteiro e traseiro opcionais.
Estão à disposição duas versões: a que surge nas fotos em cinzento traz uma caixa de carga no tejadilho, proteções nos faróis e um guincho; e a que vem pintada em amarelo tem uma proteção dianteira adicional, um conjunto de luzes adicionais no tejadilho e uma estrutura de carga superior. Homologado para comercialização na Suíça e na Alemanha, este Jimny especial tem um preço base de 56 mil euros, sensivelmente o dobro do Jimny normal naqueles territórios. A versão com “tudo incluído”, com guincho e diferenciais, ronda os 65 mil euros.