Porsche 911 GT3 homenageia 956 vencedor em Le Mans

Porsche 911 GT3 edição especial

Modelo com decoração retro foi encomendado pelo próprio piloto que venceu em La Sarthe em 1985 e demorou três anos a construir.

Para os clientes que considerem que os modelos Exclusive Manufaktur não são suficientemente exclusivos foi agora apresentado um Porsche Sonderwunsch (“pedido especial”), que consiste na criação de exemplares únicos. Para inaugurar este novo programa surge este 911 GT3 especial inspirado no 956 que venceu na sua classe as 24 Horas de Le Mans em 1985. Este modelo foi encomendado por Paolo Barilla, curiosamente o piloto que venceu a corrida de resistência juntamente com os alemães Klaus Ludwig e Louis Krages.

O modelo especial, feito com base no 911 GT3 da geração 991.2, que demorou três anos a concluir, surge pintado minuciosamente com as cores do 956, em tons de Summer Yellow, branco e preto. O desenho das jantes é inspirado no carro do Grupo C, assim como o spoiler traseiro exclusivo deste modelo. Entre outros detalhes específicos deste 911 GT3, realce ainda para os logótipos “PB 60”, a inscrição “Le Mans 1985” acompanhada do desenho do traçado francês nos encostos de cabeça dos bancos, soleira da porta com a silhueta do carro e as palavras “956 Le Mans” e um novo punho da caixa PDK, igualmente único desta edição. A chave do carro também possui as mesmas cores do exterior. Por fora, o carro ostenta orgulhosamente o #7 utilizado no modelo de competição original. Barilla visitou três vezes a Porsche para acompanhar a evolução do projeto, que chegou a ter direito a um modelo à escala 1:43.

Barilla também correu nas temporadas de 1989 e 1990 pela Minardi F1. O italiano fez esta encomenda para comemorar os 60 anos de idade e é atualmente o “chairman” do Barilla Group, conhecido pelo fabrico de massas.

 

Deixe um comentário

*