Hyundai Grandeur regressa sob a forma de protótipo elétrico

Modelo retrofuturista serve para comemorar os 35 anos do lançamento da berlina.

A Hyundai tem vindo a recuperar o espírito de alguns dos seus modelos históricos, como por exemplo o Pony, cuja forma foi recriada no crossover elétrico Ioniq 5 (que foi precedido do 45 Concept). Agora, os sul-coreanos apresentaram um projeto de um protótipo retrofuturista que tem como ponto de partida outro dos seus modelos mais recordados, o Grandeur.

Este “restomod” agora rebatizada Heritage Series Grandeur surge precisamente para comemorar os 35 anos do lançamento da primeira geração do Grandeur, uma berlina luxo. Este modelo surge equipado com uma grelha paramétrica, ladeada por faróis em LED com o já conhecido padrão pixel. Mais atrás, estão novos espelhos retrovisores, novas jantes, decorações brilhantes e farolins com a mesma iluminação pixel. Se o exterior mantem o espírito do modelo original, o mesmo não se pode dizer do interior, que ainda assim mantem alguns toques “old school”, sobretudo no formato do volante, no punho da caixa e nos revestimentos dos bancos que recorreram a couro Nappa e Alcantara da época do carro. O “upgrade” tecnológico é visível no painel de instrumentos digital encaixado no mesmo painel do ecrã panorâmico do sistema de infotainment, a que se junta outro ecrã mais abaixo. Existem ainda alguns elementos inspirados nos móveis antigos, nomeadamente no apoio de braços dianteiro que conta com uma gaveta. Os revestimentos do tablier são em couro premium e madeira, a que se junta um sistema de iluminação especifico para os ocupantes dos lugares posteriores.

O protótipo de três volumes demorou oito meses a ser feito. Este Grandeur moderno dispõe de um motor elétrico, do qual não se conhecem as caraterísticas. No modelo original – inspirado no Mitsubishi Debonair – foram utilizados motores de quatro cilindros e V6.

Deixe um comentário

*