SUV elétricos Aiways chegam a Portugal em abril

Aiways U5

Nova marca chinesa será distribuída pela Astara (ex-Bergé Auto).

A marca chinesa de carros elétricos Aiways nasceu em 2017 e desde cedo comprometeu-se a estar presente no mercado europeu, após uma apresentação formal no Salão de Genebra de 2019. Depois de já ter confirmado a sua representação em sete países do Velho Continente (Bélgica, Dinamarca, Alemanha, França, Itália, Países Baixos e Suíça), agora, a Aiways confirmou que será lançada em Portugal e Espanha em abril de 2022, com venda e distribuição através da Astara (um importador até aqui conhecido por Bergé Auto).

Atualmente a Aiways possui um portefólio formado apenas por SUV elétricos, sendo que a primeira aposta será o U5 (na imagem). Pouco depois chegará à Europa um SUV de formato coupé chamado U6. A marca com sede em Xangai prevê lançar um novo modelo por ano na Europa. Os novos modelos estarão disponíveis “online” e nos 10 concessionários da rede Astara em Portugal.

O U5 é produzido em Shangrao, na China – fábrica cuja capacidade atual é de 150 mil unidades/ano. Este modelo com 204 cv com e 4,68 metros de comprimento que foi lançado na China em dezembro de 2019. Este ano o U5 já recebeu um facelift, reforçando a componente tecnológica, novas cores exteriores e uma nova bateria de 63 kWh, a prometer até 400 km de autonomia.

Deixe um comentário

*