Bugatti Chiron atinge 414 km/h numa Autobahn

Bugatti Chiron

O dono do carro, um alemão, já tinha tentado uma façanha semelhante com um Veyron – que em 2015 chegou aos 402,5 km/h.

O Bugatti Chiron é um dos carros mais rápidos do planeta. Mas existem poucos locais onde é possível levar o hipercarro para “esticar as pernas” para que possa atingir valores próximos do seu pico máximo de velocidade, sobretudo na Europa. Um deles são as conhecidas autobahn, os troços de estrada sem limites de velocidade na Alemanha. Foi esse o palco escolhido por Radim Passer para tentar levar o seu Chiron ao extremo.

Neste caso, tal como é possível ver no vídeo abaixo publicado no Youtube, o Chiron atinge 414 km/h num troço de autoestrada perto de Wittenburg. O condutor optou por gravar o vídeo de manhã bem cedo (por volta das 5h da manhã), para evitar o trânsito. Recorde-se que o Chiron, um modelo equipado com motor W16 8.0 quad-turbo a debitar 1500 cv e 1600 Nm, tem uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 420 km/h na sua versão convencional.

Esta não foi a primeira vez que Passer se aventurou com um modelo da Bugatti numa autobahn com “prego a fundo”, tendo chegada a atingir 402,5 km/h com um Veyron em 2015 – pouco menos que os 409 km/h anunciados como velocidade máxima. Esse valor foi conseguido à terceira tentativa, com um azar com a transmissão e condicionamentos devido ao clima pelo meio. Desta vez, o alemão levou o carro a Molsheim para uma revisão antes de efetuar o seu “sprint”. E parece que desta vez não teve problemas.

Deixe um comentário

*