Polestar vai avançar com rival do Porsche Macan em 2023

Polestar 4

Polestar 4 é um dos dois SUV elétricos que estão no plano de lançamentos da marca sueca.

A Polestar vai lançar um SUV coupé elétrico no final de 2023. O Polestar 4, um concorrente do Porsche Macan, foi confirmado pelo CEO Thomas Ingenlath à revista Car. O “4” (na imagem um “render” digital de Andrei Avarvarii) terá um preço a começar nos 55 mil euros (nalguns mercados) e posicionar-se-á abaixo do SUV Polestar 3 (de produção americana, a lançar em 2022, que custará na ordem dos 75 mil euros).

Segundo o responsável da marca sueca, apesar do formato coupé, o SUV elétrico não comprometerá o espaço interior e que terá uma forte componente aerodinâmica. O Polestar será feito com base na plataforma PMA, uma derivação da SEA da Geely, devendo manter os motores já conhecidos da gama atual. A marca sueca está a desenvolver um motor com 450 kW/612 cv e avanços ao nível de condução autónoma que deverão chegar ao mercado nos próximos dois anos.

A Polestar estima que este “4” possa ser o seu “best-seller” com vendas anuais na ordem das 79 mil unidades. O Polestar 4 será construído em Hangzhou Bay, na fábrica da Geely na China. Para 2024 está previsto GT elétrico Polestar 5 inspirado no concept Precept.

Deixe um comentário

*