BMW M3 Touring já brinca na neve

BMW M3 Touring

Inédita carrinha desportiva será uma das principais prendas do 50.º aniversário da divisão M.

A BMW comemorou a entrada no novo ano com um vídeo publicado no Instagram no qual mostra um protótipo camuflado da M3 Touring em “drift” na neve. A sua revelação oficial acontecerá nos próximos meses, no âmbito das comemorações de meio século da criação da divisão M.

A inédita M3 carrinha contará com um sistema de tração integral xDrive associado ao já conhecido motor 3.0 de seis cilindros biturbo a debitar 510 cv e 650 Nm, na versão Competition, com a distribuição de potência a ser gerida por uma caixa automática de oito velocidades. A nova versão do M3 contará com discos de travão dianteiros com 380 mm e com 370 mm no eixo posterior (com opção de discos carbocerâmicos com 400 e 380 mm, respetivamente). As jantes serão de 19 e 20 polegadas na versão Competition.

Visualmente, a M3 Touring, um potencial concorrente da Mercedes-AMG C63, inclui um kit aerodinâmico específico que inclui para-choques dianteiros com entradas de ar maiores, arcos das rodas e saias laterais mais salientes, difusor traseiro e spoiler no tejadilho. A estes junta uma suspensão desportiva, entradas de ar no capot, escape desportivo, bacquets e volante desportivo. A M3 Touring será feita com base no Série LCI, o que significa que incluirá o novo iDrive 8 composto por dois ecrãs lado a lado.

Deixe um comentário

*