BMW XM “apanhado” antes da estreia

BMW XM

SUV híbrido plug-in será a estrela das comemorações dos 50 anos da divisão M.

Quarenta anos depois do M1, a BMW está a preparar o seu segundo modelo exclusivo da M. Não foi preciso esperar muito tempo após a apresentação do concept XM no final de novembro para começarmos a avistar nas ruas as primeiras unidades camufladas. O XM, um novo SUV de referência da marca alemã, será um dos modelos comemorativos dos 50 anos da divisão desportiva M. Estreará no próximo verão e estará à venda na primavera de 2023.

O protótipo agora “apanhado” perto da fábrica da marca bávara traz pouca camuflagem, deixando ver vários apontamentos com que poderemos contar no modelo final. Na dianteira confirma-se que o SUV manterá os faróis bipartidos do protótipo – solução presente no novo Série 7. Visível é também uma grelha do radiador com barras duplas dispostas na horizontal, ao estilo dos M3/M4. No capot encontra-se uma abertura longitudinal. Os espelhos retrovisores em forma de corno, elemento típico dos M, também são para ficar. De perfil é possível ver o estilo coupé. Na traseira realce para os farolins similares aos do concept, que por sua vez bebem inspiração no Série 7. Já o interior, que não foi visto nesta ocasião, promete ser vanguardista – primando pela face aos restantes modelos que compõem a gama atual. O protótipo comprova que é um híbrido plug-in em virtude de incluir uma tomada de carregamento do lado esquerdo. A matrícula revela ainda qual a autonomia elétrica que poderemos esperar: 25 km – contrariando os 48 km prometidos no concept.

Este que será o BMW mais potente da gama atual contará com um motor V8 biturbo cujo sistema debitará cerca de 750 cv e 1000 Nm – embora esteja prevista pelo menos outra versão PHEV com 650 cv e outra versão puramente a gasolina para a base da gama.

Deixe um comentário

*