Lexus mostra protótipo NX PHEV Off-Road

Lexus NX PHEV Off-Road concept

SUV híbrido plug-in veste uma roupagem mais “aventureira”.

Nem só de estudos de modelos mais “espigados” vive o Tokyo Auto Salon. Para a edição deste ano, a Lexus trouxe um trio de protótipos que procuram explorar uma veia mais “radical”. A maior novidade é o NX PHEV Off-Road Concept. Este protótipo é baseado no primeiro híbrido plug-in da marca japonesa, o NX 450h+. O sistema propulsor é formado por um motor 2.5 de quatro cilindros a operar em conjunto com dois motores elétricos (um à frente e outro atrás), para um débito total de 306 cv. A bateria de 18,1 kWh de capacidade providencia uma autonomia máxima até 63 km em modo elétrico. Para a ocasião, surge pintado na cor Iron Oxide, uma tonalidade bronze mate, que contrasta com a grelha, puxadores das portas e barras de tejadilho em preto mate. Esta versão mais orientada para condução fora de estrada surge com maior altura ao solo e com pneus TT de 17 polegadas BFGoodrich All-Terrain T/A, acrescentando um compartimento de arrumação no tejadilho.

O NX PHEV Off-Road Concept teve a companhia do ROV (Recreational Off-Highway Vehicle) Concept pintado da mesma cor. Trata-se de um buggy de dois lugares com um motor 1.0 de três cilindros com hidrogénio utilizado como combustível, a contar com uma caixa sequencial com patilhas no volante e opção de condução 4×2 ou 4×4.

Por fim, foi apresentado o LX 600 Off-Road concept, um protótipo “radical” do SUV que não se comercializa em Portugal. Destaque para as jantes em tons de bronze de 20 polegadas, pneus de todo o terreno e arcos das rodas em plástico revestido a fibra de carbono. Este material é também utilizado nos estribos debaixo dos para-choques. Nota também para os para-lamas maiores e para-choques traseiro redesenhado.

Deixe um comentário

*