David Brown revela Speedback Silverstone Edition

David Brown Speedback

Primeiro da série de 10 exemplares deste GT feito com base no Jaguar XKR demorou mais de oito mil horas a fazer.

A David Brown Automotive anunciou que iria avançar para a produção o Speedback Silverstone Edition em 2018. Agora foi a vez de mostrar o primeiro da série de 10 unidades deste GT de aspeto retro.

Este exemplar altamente exclusivo, encomendado por um proprietário asiático, demorou mais de oito mil horas a fazer. O exterior foi pintado na cor Black Metallic recorrendo a um processo artesanal que demorou mais de oito semanas a concluir. A acompanhar surgem vários apontamentos em alumínio escovado, para obter um efeito contrastante. O carro apresenta ainda vários dísticos produzidos pelos joalheiros da “artisan jewellers” de Birmingham, com as jantes de 20 polegadas Afterburner a conferirem ao carro um toque mais agressivo.

Por dentro, destaque para os bancos aquecidos e ventilados em couro Oyster, além do tablier e forro das portas com elementos em madeira de poros abertos. Existem ainda elementos decorativos e saídas de ventilação estilo avião a jato em alumínio escovado. O proprietário escolheu também um banco de pique nique rebatível na bagageira, complementado por um cobertor em lã, um porta-garrafas de couro e frascos com acabamento em couro.

O Speedback Silverstone Edition é uma edição especial, inspirada nos aviões a jato, do Speedback GT, um modelo influenciado pelo Aston Martin DB5. A base deste Silverstone Edition é o Jaguar XKR X100 series, tendo debaixo do capot um motor V8 5.0 com compressor “twin-scroll” a debitar 601 cv. O preço começa nos 750 mil euros, antes de impostos.

Deixe um comentário

*