Mercedes-AMG CLE 63 poderá ser híbrido plug-in de 653 cv

Mercedes-AMG CLE 63

Protótipo da versão descapotável foi “apanhado” em testes.

A Mercedes-Benz vai juntar as versões descapotáveis do Classe C e do Classe E no novo CLE. Agora foi “apanhado” em testes na neve um protótipo da versão desportiva.

O protótipo deste descapotável de quatro portas com selo da divisão desportiva AMG pode ser visto com arcos das rodas mais pronunciados, jantes e pneus maiores, travões sobredimensionados e um camber negativo – elementos normalmente reservados para as versões de topo 63. Aliás, é bem possível que este seja o CLE 63 S, que se posicionará como topo de gama, herdando o sistema propulsor híbrido plug-in do futuro C63 S. Em causa estará um novo sistema propulsor “eletrificado” E Performance com base num motor 2.0 de quatro cilindros turbo M139 (o mesmo do A45 S, que por si só supera os 400 cv) acompanhado por um motor elétrico eixo traseiro capaz de um “overboost” a rondar os 200 cv alimentado por uma bateira de 6,1 kWh de capacidade. O conjunto deverá apresentar um débito conjunto de 653 cv. Existem ainda alguns elementos que mostram que este é um dos primeiros protótipos do CLE, dado que a assinatura luminosa, os para-choques e as ponteiras de escape aparentam ainda serem provisórios. O mesmo acontece com o painel traseiro, que surge com uma camada extra de camuflagem.

Ao que tudo indica, apesar de os protótipos até agora avistados terem todos o formato cabriolet, o novo CLE contará também com uma versão coupé, que substituirá as variantes de teto rígido de três portas do C e do E.

Deixe um comentário

*