Lexus LC ganha asa traseira inspirada na aviação

Lexus LC

Nova asa feita de plástico revestido a fibra de carbono está disponível num número limitado de unidades.

A Lexus lançou na Europa uma nova opção de asa traseira para o coupé de tração traseira LC. Está disponível em quantidades limitadas através do programa Lexus Bespoke Build.

Esta asa resulta da colaboração da marca nipónica com Yoshihide “Yoshi” Muroya, um piloto de acrobacias aéreas – vencedor do Red Bull Air Race World Championship de 2017. Inspirada em tecnologia utilizada na aeronáutica, a asa em questão é feita de plástico reforçado a fibra de carbono laminado e resina epóxi com núcleo oco, depois cozido em autoclave, com textura visível através do acabamento lacado. Esta nova asa do LC mede 2 metros de largura e foi criada com base protótipo em alumínio. Segundo a marca, o resultado é um componente leve, rígido e elegante. Esteticamente, a asa é inspirada nas “winglets” dos aviões a jato e a sua forma é feita para maximizar a performance aerodinâmica.

Este componente estreou no Japão na edição especial LC Aviation, em 2020, tendo depois disso estado disponível também no LC Inspiration Series nos EUA e no LC Black Inspiration no Reino Unido e Austrália em 2021.

Deixe um comentário

*