Mitsuoka faz exemplar único de MX-5 com visual de Corvette

Mitsuoka Rock Star

Roadster conta agora com um exemplar único com motor 2.0 de 184 cv e volante à esquerda.

A Mitsuoka é conhecida por pegar em converter modelos japoneses incorporando-lhes elementos de clássicos. Neste caso apresenta-nos o Rock Star, um modelo inspirado no Chevrolet Corvette Stingray C2. A base desta criação é um Mazda MX-5, o que explica a redução de dimensões. Além disso, debaixo do capot não reside um V8 do Chevy original (produzido entre 1962 e 67), mas sim um bloco 1.5 Skyactiv-G de quatro cilindros atmosférico com 132 cv e 152 Nm. Esteticamente, destaque para os dois pares de faróis similares aos do C2, sublinhados por barras cromadas. Do modelo convencional serão produzidas ao todo 200 unidades. Cinquenta desses exemplares foram produzidos em 2018 por ocasião dos 50 anos da marca, apenas disponíveis no Japão e com volante à direita.

No entanto, este carroçador nipónico criou agora um exemplar único de volante à esquerda do modelo de dois lugares chamada 2.0 LHD Only1 Special que estará disponível através de uma lotaria. Hoje é o último para os interessados se habilitarem a este carro, sendo que há apenas 100 vagas a concurso. Para participar é preciso desembolsar mais de 3800 euros.

Para o efeito, além do motor 2.0 Skyactiv-G de 184 cv e 205 Nm, foi utilizado um “Miata” vindo do Canadá pintado na cor Ruby Red e com interior revestido em couro na cor Passion Blood Red. Este “one-off” custará cerca de 77 mil euros, quase o dobro do modelo base.

Deixe um comentário

*