Jeep desvenda o seu primeiro SUV elétrico

Primeiro Jeep elétrico ainda não tem nome

Novo modelo compacto tem chegada prevista para 2023.

A Jeep apresentou o seu primeiro modelo elétrico. Este SUV, com nome ainda por revelar, é especialmente apontado para o mercado europeu e tem chegada prevista para o início do próximo ano.

Visualmente, o novo SUV elétrico da Jeep carateriza-se por linhas vem vincadas, embora com elementos que remetem para os seus irmãos térmicos Compass e Renegade. As imagens deixam perceber um modelo com uma aerodinâmica aprimorada e com uma grelha fechada. Destaque também para os grupos óticos dianteiros divididos com tecnologia em LED. Na traseira realce para os farolins em assinatura em forma de X e para o spoiler. Ao que tudo indica, o emblema norte-americana recorrerá à plataforma STLA Small da Stellantis, que servirá de base aos futuros modelos mais compactos das 14 marcas do grupo. Esta plataforma, específica para modelos 100% elétricos, permitirá utilizar uma bateria até 82 kWh e encaixar motores para um débito de potência entre 100 e 250 cv, com opção de tração integral.

Além deste SUV compacto elétrico, a Jeep deverá avançar em 2024 com um Wrangler totalmente elétrico, derivado do protótipo Magneto. Para esse mesmo ano está previsto aquilo que se pensa ser uma versão mais familiar deste primeiro Jeep EV. O objetivo da Jeep é ter um modelo elétrico por cada segmento de mercado até 2025.

Deixe um comentário

*