Modelo desenhado por Giorgetto Giugiaro tinha um motor V8 de 314 cv.
A Maserati estreou o Boomerang a 9 de março de 1972 no Salão de Genebra, fez ontem meio século. Apesar de o carro nunca ter chegado à produção, é considerado um dos melhores exemplos da elegância da marca italiana. Desenhado por Giorgetto Giugiaro e transformado pela Italdesign, o Boomerang foi feito com base num Maserati Bora, tanto a nível de mecânica como de chassis. Assim contava com um motor central V8 4.7 colocado a 90 graus, capaz de debitar 314 cv, surgindo acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades. Segundo a Maserati este modelo de tração traseira era capaz de atingir 300 km/h.
O modelo em forma de cunha com um aspeto futurista tinha um para-brisas angular que se prolongava para o teto solar panorâmico com uma enorme superfície vidrada, faróis quadrados retráteis e farolins horizontais traseiros. Por dentro, o Boomerang tinha aspetos inovadores, nomeadamente um vidro inferior lateral que dava a hipótese de o condutor tocar no chão e um volante sem raios de modo a não obstruir a visibilidade da instrumentação.
Ao longo dos anos, este exemplar único passou por várias mãos, tendo marcado presença em vários eventos e até protagonizado alguns anúncios.