Honda confirma Civic híbrido com 184 cv

Honda Civic e:HEV Hybrid

Versão híbrida autorecarregável e:HEV do modelo de cinco portas chega no outono.

A Honda estreou no verão passado a nova geração do Civic de cinco portas que passará a ser produzido nos EUA. Mas agora confirmou que esta 11ª geração do modelo nipónico será vendido na Europa, território onde estará disponível a partir do próximo outono, com um sistema “full hybrid” e:HEV com 184 cv e 315 Nm. O consumo médio previsto para este que é o primeiro Civic híbrido será inferior a 5 l/100 km.

Este Civic e:HEV especificamente destinado ao mercado europeu conta com o mesmo sistema propulsor do SUV CR-V, que combina um motor 2.0 de quatro cilindros de ciclo Atkinson e com eficiência térmica de 41%, dois motores elétricos e uma nova bateria de iões de lítio com 72 células posicionada debaixo da segunda fila de bancos. Terá quatro modos de condução à disposição: Eco, Normal, Sport e Individual.

Por dentro, realce para o sistema de infotainment com ecrã de 9 polegadas com ligação Apple Carplay e Android Auto, além de um painel de instrumentos digital com 10,2 polegadas. Em opção existe um sistema de som Bose com 12 altifalantes. O novo Civic traz a versão mais recente do sistema de segurança Sensing, que inclui aviso de ângulo morto, assistente de permanência na faixa, cruise control adaptativo com função stop & go, entre outros, e que recorre a uma câmara dianteira com um ângulo de visão de 100 graus.

Deixe um comentário

*