Novo SUV elétrico da Honda chega à Europa em 2023

Honda e:Ny1 concept

Protótipo e:Ny1 antecipa novo modelo “zero emissões” do segmento B.

A Honda apresentou o protótipo e:Ny1, que antecipa um novo SUV elétrico do segmento B que será lançado na Europa no próximo ano. A marca nipónica diz que este modelo estará “no centro” do seu futuro “line-up” e que desempenhará um papel importante na sua estratégia de eletrificação.

Este protótipo promete ser uma alternativa mais espaçosa e mais prática, além de providenciar mais autonomia comparativamente com o Honda e, a única proposta “zero emissões” até agora disponível no Velho Continente. O e:Ny1, um novo concorrente do Hyundai Kauai Electric e do Peugeot e-2008, é, basicamente, uma adaptação de especificação europeia do e:NP1 e do e:NS1 revelados para o mercado chinês. A estética segue de muito perto o SUV e:concept de 2020 que, por sua vez, redundou na nova geração do HR-V. Para já, ainda não foram confirmadas as caraterísticas técnicas deste e:Ny1, contudo, sabe-se que será feito com base numa versão adaptada da plataforma de tração dianteira utilizada no Honda e – que será esticada de forma a encaixar um pack de baterias maior. O novo SUV deverá utilizar uma bateria de 68,6 kWh de capacidade que possibilitará uma autonomia até 500 km (na homologação chinesa).

A partir dos modelos chineses, é possível que o novo SUV da Honda recorra ao mesmo ecrã central com 15 polegadas disposto na vertical para o sistema de infotainment.

Além do e:Ny1, está previsto um novo SUV híbrido do segmento C que se posicionará entre o HR-V e o CR-V.

Deixe um comentário

*