Alfa Romeo Giulia e Stelvio ganham versões Estrema

Alfa Romeo Stelvio e Giulia Estrema

Novas variantes da berlina e do SUV trazem suspensão ativa, chassis adaptativo e diferencial de deslizamento limitado.

A Alfa Romeo vai lançar em Portugal os novos Giulia e Stelvio Estrema a partir de 9 de abril. Trata-se de uma nova versão com foco na dinâmica e no refinamento que se posiciona entre a gama convencional e as versões Quadrifoglio. Os Estrema evoluem do nível de equipamento Veloce embora beneficiem de elementos das versões de topo Quadrifoglio. Entre os “upgrades” estão um diferencial de deslizamento limitado traseiro, uma suspensão ativa e amortecedores em constante interação com o CDC (Chassis Domain Control), o que permite não só lidar de uma forma superior com curvas mais rápidas como providenciar uma maior dose de conforto. A natureza desportiva destas versões é expressada através das aplicações em fibra de carbono na grelha e nas capas dos espelhos. No exterior, realce ainda para as aplicações em preto, logótipo Estrema e pinças de travão em preto. Da mesma cor, embora com acabamento brilhante, são as jantes de 19 polegadas no caso do Giulia e de 21 polegadas no Stelvio. O Estrema pode ser encomendado na cor Vulcano Black, Alfa Rosso, Alfa White ou Misano Blue.

O tema de alusão desportiva continua no interior, com os detalhes em fibra de carbono ao estilo do Quadrifoglio. Realce ainda para os bancos desportivos revestidos em Alcantara preta, tablier revestido em couro e pespontos em vermelho. Há ainda um teto solar bipartido, carregador do smartphone via wireless e um sistema de som Harman Kardon de 14 altifalantes. Entre os sistemas de assistência à condução incluiu-se o cruise control ativo, aviso de ângulo morto ativo, aviso de saída de faixa, aviso de colisão dianteira e travagem automática de emergência.

A edição Estrema está disponível com o motor 2.0 Turbo de quatro cilindros a gasolina com 284 cv, além do 2.2 turbodiesel de 210 cv, ambos associados a uma caixa automática de oito velocidades e com sistema de tração integral Q4.

Deixe um comentário

*