Mercedes EQS SUV já tem data de estreia

Mercedes-Benz EQS SUV

SUV elétrico com opção de sete lugares receberá tração integral e um modo específico para condução fora de estrada.

A Mercedes-Benz confirmou que revelará ao mundo o EQS SUV no próximo dia 19 de abril. O SUV elétrico de sete lugares será feito com base numa plataforma específica para modelos “zero emissões”, a mesma utilizada na berlina de referência EQS, com o qual partilhará grande parte do design. O SUV terá a vantagem de ter maior altura ao solo e de ainda mais espaço a bordo. A nova imagem teaser mostra o EQS SUV de perfil, mostrando alguns elementos de design do mais sofisticado Mercedes-Maybach EQS SUV concept de 2021 (que também dará origem a um modelo de produção no próximo ano). De fora devem ficar elementos tais como as jantes cromadas de grandes dimensões e a grelha ornamentada.

O interior (que já tinha sido mostrado) do SUV elétrico de referência da marca de Estugarda terá um aspeto vanguardista com o “cockpit” Hyperscreen (com um painel curvo de 56 polegadas que engloba o painel de instrumentos, o ecrã para o infotainment e um terceiro ecrã para o passageiro da frente). A bagageira promete espaço para acolher até quatro sacos de golfe. Existirão sete cores à disposição no interior, com a possibilidade de optar por revestimentos em couro e madeira verdadeira. Além disso, o novo EQS SUV contará com um sistema de som premium Dolby Atmos e um sistema Energising Air Control Plus.

Em termos de especificações, está previsto que o EQS SUV siga a mesma gama da berlina EQS. A única confirmação até agora é que o SUV de luxo terá uma autonomia máxima até 600 km. Destaque para o sistema de tração integral e para um modo de condução para fora de estrada de atuação inteligente.

Deixe um comentário

*