Novo Protótipo do Jeep Wrangler elétrico traz 625 cv

Jeep Wrangler Magneto 2.0 Concept

Equipado com caixa manual, o Magneto 2.0 será apresentado na edição deste ano do Easter Safari.

A Jeep aproveitou a edição do ano passado da concentração Easter Jeep Safari, em Moab (Utah, EUA), para estrear um protótipo de um Wrangler elétrico chamado Magneto. Contudo, para a edição deste ano do mesmo evento (que se realizará entre 9 e 17 de abril) a marca norte-americana decidiu surpreender com uma versão 2.0 do mesmo conceito, mas muito mais potente e com alguns upgrades mecânicos.

Curiosamente, apesar do aumento de potência, mantem-se ao serviço apenas um motor elétrico – específico, de fluxo axial -, neste caso com 460 kW/625 cv e 1052 Nm, em vez dos 285 cv do modelo original. Tal como antes, continua ao serviço uma caixa manual de seis velocidades e uma embraiagem. Apesar disso, mantem um sistema de travagem regenerativa e a função de condução apenas com um pedal. Alegadamente, estas caraterísticas permitem que o “off-roader” seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2 segundos. A alimentar este motor surgem quatro packs de baterias de iões de lítio com uma capacidade combinada de 70 kWh, que deve proporcionar uma autonomia até 354 km, e um sistema elétrico de 800V.

Visualmente, o Magneto 2.0 tem mais 305 mm de distância entre eixos, de modo a acrescentar espaço para os componentes do motor, e mais 76 mm de altura ao solo. Para melhorar a performance fora de estrada surge equipado com pneus TT de 40 polegadas com jantes de 20”. O novo concept traz para-choques específicos, mais leves, e arcos das rodas em fibra de carbono. O exterior é pintado na cor Surf Blue, incluindo o pilar B em fibra de carbono. Encaixa ainda um tejadilho em tecido especial e o capot em fibra de carbono dispõe de um vidro transparente em tons de azul. Em vez de uma criação de raiz, o Magneto é uma adaptação do Wrangler convencional. Apesar disso, a marca diz que não está previsto que os clientes atuais possam converter o seu carro num elétrico. Aliás, o Wrangler Magneto, tal como aqui está, não deverá passar à produção. Contudo, está previsto que o primeiro Jeep elétrico seja lançado na primeira metade de 2023.

Além do renovado Wrangler Magneto, a Jeep vai apresentar outros protótipos no Moab Easter Jeep Safari.

Deixe um comentário

*